domingo, 21 de fevereiro de 2010

Plantei num sítio no sertão de Piritiba

Dois de pé de guataíba, cajú, manga e cajá ...

Peguei na enxada como pega um catingueiro

Fiz aceiro botei fogo, "Vá ver como é que tá"



Tem abacate, genipapo e bananeira

milho verde, macacheira, como diz no Ceará

cebola, coentro, andú, feijão de corda

vinte porco na engorda, inté um gado no currá !



Com muita raça fiz tudo aqui sozinho

Nem um pé de passarinho veio a terra semeá

Agora veja, cumpadi a safadeza

Começou a marvadeza, todo bicho vem prá cá



"Num" planto capim-guiné

prá boi abaná rabo

Eu tô virado do Diabo, eu tô retado cum você

Tá vendo tudo e fica aí parado

com cara de viado que viu caxinguelê



Sussuarana só fez perversidade

Pardal foi prá cidade

Piruá minha saqué

Dona raposa só vive na mardade

Me faça a caridade, se vire dê no pé !



Sagui trepado no pé da goiabeira

Sariguê na macacheira, tem inté tamanduá

Minhas galinhas já não ficam mais paradas

e o galo de madrugada tem medo de cantar



Num planto capim-guiné ...

pra boi abaná rabo

Eu tô virado do Diabo, eu tô retado cum você

Tá vendo tudo e fica aí parado

com cara de veado que viu caxinguelê

Nenhum comentário:

Postar um comentário