quarta-feira, 1 de julho de 2009

PERDER A CONFIANÇA

É quase impossível tornar a crer nas palavras de alguém que te decepcionou muito. Não é fácil viver entre a certeza do amor e a desconfiança da mentira. Ser enganado dói tanto quanto morder a própria língua e não poder assoprar a ferida. É uma dor indescritível, humilhante e só nossa.

É que, ao amar alguém, nos acomodamos com a tranqüilidade dos nossos sentimentos e abaixamos a guarda. O amor é o conforto da alma e a paz do coração. Em dias de paz ficamos vulneráveis aos possíveis contragolpes da vida. Às vezes o destino enfia a porrada na nossa cara e nos leva a nocaute. Mas é preciso encontrar forças para se levantar, dar a volta por cima e caminhar de cabeça erguida.

Cuide bem de quem te ama. Faça do amor um motivo de alegria e não de desencanto. É preciso que as pessoas pensem bem antes de magoar as outras, principalmente aquelas que dedicam o melhor de si, por amor e confiança. Se não somos capazes de retribuir o que essas pessoas nos fazem de bom, é melhor arrumar um jeitinho delicado de dizer isso, se afastar e deixar a vida delas seguir em frente. Tem coisas que só muita sinceridade pode nos mostrar. Ninguém é obrigado a amar ninguém, mas temos a obrigação de proteger aqueles que nos amam incondicionalmente.

Portanto, você que mente para as pessoas que te amam, e que fariam qualquer coisa para te ver feliz, reflita sobre tudo que anda fazendo. A mentira não compensa e os resultados dela são inviáveis. Enganar quem te ama é enganar a si mesmo, porque, no final da história, é você quem vai se ressentir das coisas boas que só um amor verdadeiro pode te trazer.

E você que se sente um lixo por ter sido iludido pela pessoa que você mais amava, saiba que tem um montão de gente lá fora que faria tudo para ter esse amor que você deu de graça a alguém que não merecia. Entenda que as decepções não matam ninguém, mas nos ensinam a renascer mais firmes e mais fortes.

Renée Venâncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário